Impermeabilização: acabe com a umidade e infiltrações em lajes

Impermeabilização acabe com a umidade e infiltrações em lajes

Além da exposição direta a incidências de chuvas, lajes também podem sofrer com a ação do sol. A impermeabilização dessa área requer um produto que estanque e acompanhe as movimentações da estrutura, decorrentes das variações de temperatura, e que ainda auxilie na redução das temperaturas internas.

Falhas na impermeabilização em lajes de cobertura podem gerar infiltração de água, corrosão das armaduras e comprometimento da estrutura, além de desprendimento de placas de revestimentos e pintura e comprometimento das instalações elétricas.

Para impedir que a umidade e as infiltrações afetem sua obra, siga os passos abaixo:

  1. A solução ideal para impermeabilização de lajes é utilizar a manta líquida branca quartzolit (para lajes sem tráfego) ou super manta líquida quartzolit (para lajes com tráfego).
  2. Cantos e arestas devem ser arredondados com, no mínimo, 28 dias de antecedência, visando à cura total da argamassa utilizada nas adequações.
  3. Para lages sem tráfego, aplique a manta líquida branca quartzolit sobre a base seca com rolo de lã de carneiro, pincel, trincha ou sistema de projeção convencional.
  4. Serão necessárias de 3 a 6 demãos do produto, de modo a atingir o consumo de 1,56 kg/m² com o intervalo mínimo entre demãos de 2 horas.
  5. Em lajes com tráfego e revestimento, aplique a primeira demão de super manta líquida quartzolit com 10% de água limpa.
  6. Aguarde de 2 a 3 horas para a aplicação da segunda demão pura, sem diluição, de modo a atingir o consumo indicado de 1,2 kg/m².
  7. O assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos diretamente sobre o produto é possível. Para isso, deve-se utilizar argamassa colante cimentcola flexível ACIII quartzolit.

Sua obra está protegida! Quer ficar por dentro de mais dicas? Explore o blog da quartzolit e bom aprendizado!